“Prevenir é melhor do que remediar”. Já estamos acostumados a ouvir essa velha frase e ela apresenta uma verdade muito importante: A prevenção evita muita dor de cabeça e sofrimento desnecessários. Já se perguntou se vale mesmo a pena se empenhar em manutenção preventiva?
O objetivo da manutenção preventiva é reduzir ou cessar possíveis falhas ou desgastes em equipamentos ou bens móveis ou imóveis, onde é feito um acompanhamento do uso destes para evitar um funcionamento inadequado ou a sua perda.
Preventiva em ação
Um plano de ação é desenvolvido para monitorar o estado de determinado equipamento para impedir que surjam problemas maiores. Algumas ações prévias são realizadas em harmonia com esse plano pré-estabelecido. Com que resultado? Esse tipo de prevenção diminui gastos, evita custos com atividades de emergência e aumenta a vida útil do equipamento. Isso significa economia para o proprietário e segurança para o operário.
Pode-se dizer que esse plano de manutenção se mantém focado em realizar consertos importantes nos prédios, casas ou equipamentos para resolver defeitos que ainda não estão tão evidentes.
Dessa forma, a maioria dos problemas são detectados e resolvidos antecipadamente, proporcionando maior durabilidade e economia ao seu patrimônio. O que difere muito da manutenção corretiva.
O que envolve uma boa manutenção preventiva?
Dentre as atividades que fazem parte da manutenção residencial/predial preventiva estão os seguintes serviços:
- Uma limpeza geral e profunda, sendo interna e externa dos imóveis e equipamentos.
- Possíveis lubrificações.
- Reaperto de parafusos em estruturas e/ou equipamentos.
- Inspeções gerais de rolamentos ou funcionamento das peças em equipamentos.
- Substituição das peças que apresentam desgaste, mesmo que pequenos.
- Ajustes diversos.
Nós temos certeza de que você ficará muito satisfeito com o atendimento de nossa equipe que é composta de profissionais muito bem qualificados. Solicite agora mesmo um orçamento! Invista menos agora para não desperdiçar bem mais amanhã!